Piranguçu  é a cidade da grande pedra vermelha, de cavalgadas, cachoeiras e trilhas, uma terra de belezas naturais que atraem praticantes de esportes de aventura: escaladores, pilotos de parapente e motociclistas off-road; que atraem os amantes da ecologia: contempladores e preservadores do meio ambiente e suas riquezas de fauna e flora, integrando a todos no Enduro ao Pé da Serra.

A fé  e as tradições estão presentes em suas festas, manifestações religiosas, culturais e em sua arquitetura. Quitutes e quitandas típicos do Sul de Minas enfeitam e enchem de sabores as mesas dos cafés da tarde. O clima frio traz as geadas nos invernos mais rigorosos.

Entre as belezas do município, destaca-se a Represa da Vila Maria, entre os Estados de Minas e São Paulo, lugarejo cheio de charme, de lareiras, de hortênsias, pinhão, azaléias, fogões à lenha, bosques, araucárias e córregos cristalinos. A Associação Piranguçuense de Artesanato apresenta a arte e o talento deste povo acolhedor em peças criativas e originais.

Venha encantar-se com as paisagens de Piranguçu, com a exuberância de sua natureza e com a hospitalidade se seu povo.

Histórico

Fotos